Invertek - Configurando um Inversor de Freqüência Variável .



Invertek - Configurando um Inversor de Freqüência Variável .


Os inversores de freqüência Invertek têm treze parâmetros básicos que permitem que as configurações do inversor sejam otimizadas para a maioria das aplicações. Veremos os parâmetros adicionais para aplicativos especializados posteriormente.


Os parâmetros podem ser ajustados através do painel de controle integrado em conjunto com o display. Isso pode consistir em um display simples de sete segmentos ou um display de texto com mais informações. De qualquer forma, um toque longo no botão de navegação mostrará um número de parâmetro; você pode então rolar até o parâmetro de interesse usando as setas para cima e para baixo, pressione o botão navegar novamente para ver o valor e use as setas para cima e para baixo para alterá-lo; em seguida, volte com o botão de navegação novamente. Parece um pouco confuso? Está explicado no manual e você terá a ideia assim que brincar um pouco (você não vai quebrá-la).


Assim, uma vez que você tenha dominado a alteração dos parâmetros, o que deseja configurar? Provavelmente os parâmetros mais importantes neste grupo básico são os parâmetros do motor, P-07, P-08, P-09 e P-10. (Em inversores Eco e P2, esses parâmetros básicos são numerados P1-07, P1-08 etc.). Com esses parâmetros, você informa ao conversor de frequência os detalhes do motor que está usando. Isso permite que o inversor otimize o controle do motor e, mais importante, proteja o motor. Conhecendo a corrente nominal do motor, o inversor pode calcular o efeito de aquecimento da corrente real enquanto o motor está funcionando e, se necessário, acionar uma advertência ou desarmar o inversor para evitar danos ao motor. Outros parâmetros aqui dirão ao inversor a tensão e a frequência com que o motor trabalha e permitirão que o inversor escolha a melhor tensão em uma determinada frequência. Finalmente, informando ao inversor as rpm do motor (na frequência nominal do motor), o display pode mostrar a velocidade calculada do motor. Resumindo:


Tensão nominal do motor P-07. Isso provavelmente não precisa ser alterado se você comprou o conversor de frequência variável certo


Corrente nominal do motor P-08. Definir isso garantirá que o motor seja protegido pelo inversor.


P-09 Freqüência nominal do motor. Novamente, isso provavelmente está OK.


Velocidade nominal do motor P-10. Definir isso para um valor acima de zero mudará todas as exibições de frequência de frequência para RPM.


Portanto, agora o inversor está perfeitamente adaptado ao motor, você pode pensar em combiná-lo com a carga e a aplicação. Os parâmetros P-01 e P-02 (P1-01 e P1-02 em P2 e Eco) definem a frequência de saída máxima e mínima. As configurações padrão (de fábrica) são 50 Hz (ou 60 Hz em países que têm essa frequência de fornecimento) e 0 Hz. Altere a frequência máxima com cuidado. Quando você leva um motor acima de sua frequência nominal, o torque máximo começa a diminuir, também pode haver problemas de rolamento e outros. Altere a frequência mínima talvez se você estiver trabalhando com uma bomba ou ventilador, que não faz muito em baixas velocidades, ou apenas para se adequar ao seu processo. Em caso de dúvida, deixe os padrões.





Solicite mais informações.

Legacy Automação Industrial.



(12) 3014.0835 WhatsApp Business

Acesse nosso site para saber mais - https://legacyautomacao.com.br

#automacaoindustrial

#automaçãoindustrial

#automationindustry

#manutencaoindustrial

#paineiseletricos

#painéiselétricos

#schneider

#schneiderelectric

#inversordefrequencia

#inversordefrequência

#clp

#plc

#ihm

#automation

#engenhariaeletrica

#eletricaindustrial

#controladorelogicoprogramavel

#safetycontrollers

#safetyplc

#reersafety

#automation

#automationsolution

#sensores

#invertek

#instalacaoeletrica

#controladores 

#industria



0 comentários: